Indianos criam lixeira que fornece Wi-Fi para quem fizer o descarte correto
15/03/2016
Horta comunitária: conheça o bairro suíço no qual cada morador planta um alimento e compartilha com os demais
17/03/2016

Meia tonelada de resíduos retirados do Rio Selho, em Portugal

 

Fonte: Green Savers

Pneus, garrafas de plástico e de vidro, louça, sacos plásticos, entre muitos outros detritos, foram retirados esta segunda-feira do Rio Selho, junto ao Laboratório da Paisagem. Ao todo, meia tonelada de resíduos foi retirada do Rio Selho e também das margens por 50 voluntários.

A iniciativa, levada a cabo pelo Laboratório da Paisagem e pela Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, foi a única realizada em Portugal inscrita na organização International Rivers.

Ao longo de pouco mais de uma hora, quase meia centena de voluntários, do Banco Local de Voluntariado e do curso de Análises Laboratoriais da Escola Secundária Martins Sarmento juntaram-se à equipa de investigadores do Laboratório da Paisagem e ao relações públicas do Vitória, Neno, para sensibilizarem e consciencializarem a população para a preservação do ambiente, em especial dos rios.

Das margens e do interior do rio, nas imediações do Laboratório da Paisagem, em Creixomil, foram retirados vários pneus, dezenas de garrafas de plástico e de vidro, louça, sacos plásticos, entre muitos outros detritos, num total de cerca de 500 quilos.

Na iniciativa marcou presença o vereador responsável pelo ambiente da Câmara Municipal de Guimarães, Amadeu Portilha, que sublinhou a importância deste tipo de ações, especialmente junto da comunidade escolar.

 

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 9 =