Florestas brasileiras perdem vegetação equivalente a 16 cidades de SP
12/01/2017
Mercadinho em P´´´´io
Mercadinho em Pernambuco tem prateleira com alimentos grátis para aqueles que têm fome
16/01/2017

Japão transforma antiga caixa-forte do banco em horta urbana

Horta urbana é feita em antigo banco no Japão

Fonte: Green Savers

Quem passar por um edifício na baixa de Tóquio, que em tempos abrigou uma instituição bancária e respectiva caixa-forte, estará longe de imaginar que, dentro daquelas paredes, se encontra uma horta subterrânea.

O projeto tem o selo da Pasona O2 e ocupa seis salas separadas, num total de 7.250 metros quadrados de alimentos cultivados, naquele que é um dos bairros mais exclusivos da capital japonesa.

A horta urbana foi criada para fazer face ao declínio do setor agrícola japonês e ligar os jovens do país, sobretudo os desempregados, a atividades ligadas a esta indústria.

Para contornar a falta de luz natural ou outras condições climáticas, a Pasona O2 foca-se na tecnologia de ponta para manter excelentes condições de cultivo. Várias lâmpadas proporcionam condições de luz customizadas, enquanto a temperatura do ar é controlada por computador.

A horta investe também em métodos de cultivo hidropónicos, nos quais cada cultura recebe a água diretamente, em vez de através do solo. No total, existem 100 plantações diferentes, incluindo frutos, flores, ervas, vegetais e arroz.

Selo Sou Resíduo Zero

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *