Construa uma composteira com pallets
27/08/2015
O LADO NEGRO DO MERCADO DE RESÍDUOS ELÉCTRICOS E ELETRÔNICOS
02/09/2015

NOS ALIVE E SPV ENVIARAM 20 TONELADAS DE RESÍDUOS DE EMBALAGENS PARA RECICLAGEM

NOS ALIVE E SPV ENVIARAM 20 TONELADAS DE RESÍDUOS DE EMBALAGENS PARA RECICLAGEM
Fonte: Green Savers

Na última edição do NOS Alive, que decorreu no Passeio Marítimo de Algés em Julho, foram encaminhadas para reciclagem quase 20 toneladas de papel, cartão, plástico, metal, vidro e madeira, o correspondente a 35% do total de resíduos produzidos na montagem, desmontagem e evento. A organização do festival recebeu a certificação 3R6, atribuída pela Ponto Verde Serviços, pela optimização das práticas de separação e encaminhamento dos seus resíduos.

Para atingir a meta de valorizar e reciclar os seus resíduos, o NOS Alive implementou, em conjunto com a Ponto Verde Serviços, uma série de medidas que vão desde a formação de todos os envolvidos na gestão dos resíduos, o reforço da contentorização e separação dos resíduos e a sensibilização do público.

“A certificação do NOS Alive com o selo 3R6 demonstrou o compromisso deste evento, cada vez mais reconhecido em termos nacionais e internacionais, com a sustentabilidade. Esta certificação proporcionou o tratamento adequado de quase 20 toneladas de resíduos. Acreditamos que, tanto neste como noutros eventos, é possível continuar a aumentar a quantidade de resíduos enviados para reciclagem, incentivando as pessoas a adoptar fora de casa a mesma atitude de separação de resíduos que já têm nos seus lares”, explicou em comunicado Luís Veiga Martins, director-geral da Sociedade Ponto Verde.

Assim, de 9 a 11 de Julho, o NOS Alive enviou para reciclagem os seguintes materiais

Papel/cartão     3.141kg
Plástico/metal  695kg
Vidro                  2.115kg
Madeira             13.940kg
Total                   19.772kg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *