Incentivos a carros elétricos são uma forma cara de reduzir poluição, diz estudo
26/06/2017
O app que permite comprar restos de restaurantes a preços baixíssimos
28/06/2017

Sítio no RJ oferece curso com tudo o que você precisa saber – e sem romantizar – sobre vida alternativa

Fonte: Hypeness

Cada vez mais pessoas desistem das cidades grandes para investir em uma vida alternativa. Porém, essa mudança pode gerar diversas dúvidas e inseguranças. Embora a maioria das pessoas fale apenas dos benefícios de buscar uma vida mais próxima à natureza, um curso ensina o necessário para quem pretende fazer essa transição sem cair em romantizações.

18557043_629404480596872_4378873681102295382_n

A proposta é da estação permacultural Sítio da Mata, em Santa Isabel, no Rio de Janeiro. No espaço vive a família germânico-brasileira Lea Nagel e Christian Brockly, com seus filhos pequenos e quatro gatos. É lá que a vivência realizada entre os dias 15 e 19 de junho ensinou aos participantes conteúdos práticos sobre a vida alternativa.

No local, eles aprenderam sobre construções ecológicas usando bambu, técnicas de adobe, taipa de pilão e rebocos, bem como reaproveitamento de materiais de demolição. Informações sobre sistemas de tratamento de esgoto também foram abordadas durante a capacitação.

 

Nos quatro dias de duração, os participantes ficaram acampados no local e puderam participar de atividades de bioconstrução, plantio e manutenção do sítio. O curso incluía ainda a exibição de documentários, preparo de comida vegetariana em conjunto e rodas de conversa sobre experiências de vida em comunidade. No tempo livre, eles podiam tomar banho no rio, fazer trilhas na mata e observar pássaros que vivem na região.

A próxima edição do curso deve acontecer entre os dias 3 e 7 de julho e já está lotada. Outras vivências estão programadas para os dias 10 a 14 de julho e 17 a 21 de julho.

 

O que você irá deixar para o mundo?Selo Sou Resíduo Zero

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *