combate poluicao
No AquaRio, agência da ONU lança iniciativa para combater poluição dos oceanos por plástico
08/06/2017
energiaeolicabrasil
São Paulo inicia a operação dos primeiros geradores de energia eólica do Estado
12/06/2017

Saiu no Diário de Suzano: Itaquá Garden Shopping apresenta projeto ‘Sou Resíduo Zero’.

SRZ Diário de suzano

O Itaquá Garden Shopping em comemoração ao dia do meio ambiente lança a campanha “Sou Resíduo Zero”.

Desde a abertura do shooping, cerca de um mês atrás, a iniciativa tem como objetivo não gerar, reduzir, reutilizar, reciclar e compostar os resíduos gerados dentro do shopping.

A operação funciona através da triagem de todos os materiais potencialmente recicláveis, que serão destinados a cooperativas de catadores e recicladoras. E a separação dos resíduos orgânicos, que serão destinados para as composteiras também presentes na área do shopping e futuramente transformando o material em adubo para as plantas. Confirma algumas fotos das composteiras instaladas no Itaquá:

FOTOS

A expectativa é que 70% dos resíduos gerados, espera-se cerca de 50 toneladas para esse mês, sejam reciclados.

Durante o evento, Fernando Beltrame, presidente da Eccaplan, ministrou uma palestra sobre o projeto. Ele discutiu sobre a destinação correta dos resíduos, apoio de cooperativas de catadores, combate ao desperdício e engajamento de todos os parceiro e funcionários.

Fernando afirma “O importante não é só a ação em si, mas também disseminar a possibilidade de trabalhar o conceito de resíduo zero. Vamos buscar regenerar o maior número de resíduos. Para isso, temos quatro pessoas empregadas nessa ação e já conversamos com os lojistas e funcionários de limpeza do shopping para que todos se envolvam na campanha”. Por fim, ainda relembrou do hábito antigo de nossos avós de pegar cascas de frutas e colocar no jardim para compostar. Hoje esse conceito está se perdendo e as pessoas consideram o resíduo orgânico como lixo.

Selo Sou Resíduo Zero

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *