alqas-biocombustivel-fertilizante
Projeto inovador usa algas para transformar CO² em biocombustível, fertilizante e comida para animais
16/05/2017
fundo-para-agricultores-familares
Fundo agrícola da ONU e governo do Ceará repassam R$ 5,8 milhões para negócios de agricultores familiares
22/05/2017

Nada de mandar pro aterro! No Maracanã, todo lixo produzido é compostado ou encaminhado para reciclagem – mas só nos jogos do Fluminense

Fonte: The Greenest Post

O Fluminense fechou um convênio com a cooperativa Transformando, do Rio de Janeiro, que garante que todos os jogos do time “em casa” tenham zero produção de lixo.

Isso porque o clube de futebol patrocina a ida dos 160 cooperados para o estádio do Maracanã, onde coletam 100% dos resíduos gerados durante suas partidas.

A separação do material é feita no próprio local: os resíduos secos, que podem ser reciclados, são triados por categoria, ensacados, pesados e enviados para a cooperativa, localizada no bairro do Caju. Já os resíduos orgânicos são encaminhados para compostagem no próprio estádio para serem transformados em adubo. O processo completo dura 60 dias.

Com a parceria, o estádio passa a não mais produzir lixo durante os jogos do Fluminense – aliviando os aterros sanitários – e, de quebra, gera renda para as 160 famílias da periferia do Rio de Janeiro que integram a cooperativa.

Fica a dica para os outros clubes do Rio de Janeiro que também usam o Maracanã – bem como para todos os outros times do país.

Selo Sou Resíduo Zero

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *