Estudantes de escola pública do Ceará criam filtro sustentável para famílias carentes
31/03/2017
Pesquisa da Embrapa identifica microalgas que geram biocombustíveis
05/04/2017

O Brasileiro de apenas 7 anos que venceu um concurso da NASA

7-anos-ganha-concurso-da-NASA

Fonte: Hypeness

Anualmente o concurso Nasa Ames Space Settlement Contest é realizado pela agência espacial americana (NASA) ao redor do tema da colonização espacial, reunindo em diversas categoria mais de 6 mil estudantes de até 18 anos. Além das categorias separadas por idades, há um grande prêmio e outros de mérito literário e artístico, nos quais participantes de todas as idades concorrem.

Foi em uma dessas categorias que o jovem brasileiro João Paulo Guerra Barrera foi premiado, pela criação de um game. O detalhe determinante dessa história é que João tem apenas 7 anos de idade – e ganhou o prêmio quando ainda tinha 6.

O concurso visa estimular o estudo da ciência através das criações e invenções dos concorrentes. João dividiu o prêmio de Mérito Literário com a indiana Nanitha Varma N., que inscreveu um poema de sua autoria. O brasileiro concorreu com o jogo Sonic World Space Settlement, desenvolvido e programada por ele (Clique aqui para jogar).

Como se não bastasse, o jogo é baseado em um livro bilíngue escrito por João no ano passado, batizado No Mundo da Lua e dos Planetas/In the World of the Moon and the Planets. Na história, três crianças constroem um foguete a partir de peças recicladas e sai em viagem de exploração dos planetas do sistema solar.

A mãe de João, Margarida Barrera, garante que foi João quem fez todas as etapas tanto do livro quanto do jogo sozinho.“Eu me senti muito feliz, e com vontade de passear no espaço com gravidade zero”, afirmou João, ao se descobrir premiado no concurso.

Selo Sou Resíduo Zero

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *