O futuro das cidades pode ser parecido com esta fazenda urbana em Xangai prestes a ser concretizada
19/04/2017
tijolo-base-mandioca-conexao-planeta
Tijolo à base de mandioca é triplamente ecológico
27/04/2017

NAT GEO RUN recebeu Selo Sou Resíduo Zero por reduzir e dar a destinação correta aos seus resíduos

natgeo-run-sou-residuo-zero

Em comemoração ao Dia Terra, a NAT GEO RUN aconteceu simultaneamente em vários países da América Latina com o intuito de disseminar e conscientizar a importância da sustentabilidade.

A NAT GEO RUN, corrida com a marca National Geographic, recebe o selo “Sou Resíduo Zero” por assumir o compromisso de reduzir a geração de resíduo e incentivar a reciclagem das embalagens, alem disso o evento neutralizou 100% das emissões de carbono de suas emissões recebendo o Selo Evento Neutro, dando uma show de sustentabilidade e saúde.

natgeo-souresiduozero

triagem-srz01

O Programa Sou Resíduo Zero tem como objetivo engajar pessoas, comunidades e empresas na não geração de resíduos e a destinação mínima de materiais à aterro sanitário, gerando renda e incentivo a reciclagem.

Atrelada ao conceito Sou Resíduo Zero, a corrida estreou com camisetas de tecido sustentável e inovador. A camiseta disponibilizada aos participantes será biodegradável e tem o tempo de decomposição 17 vezes menor que os tecidos comuns, contribuindo para preservação do meio ambiente e para um mundo melhor para as futuras gerações.

Para Fernando Beltrame, presidente da Eccaplan, reforça a importância da ação. “A natureza tem nos dado sinais que algo não anda bem com o nosso planeta. Os eventos são excelentes canais para disseminarmos e aplicarmos ações socioambientais”, considera Beltrame.

srz-foxstport

largada-natgeo-srzEsta iniciativa, foi idealizada e realizada pela Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, que trabalham na aplicação de 5 princípios básicos: Não Gerar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Compostar.
Os materiais potencialmente recicláveis são separados pela equipe da Eccaplan e cooperativas de catadores, gerando renda e benefício ambiental.

Além disso, os resíduos orgânicos também serão destinados corretamente através da montagem de composteiras no próprio evento, separando todas as cascas de frutas e apresentando diferentes técnicas de compostagem ao público. Essa ação diminui a quantidade de resíduos destinada ao aterro e promove a geração de adubo para hortas e jardins.

Sobre a NAT GEO RUN

A primeira corrida NAT GEO RUN aconteceu nas Filipinas em 2010 e desde então tem se replicado globalmente. Este ano e pela primeira vez na América Latina a NAT GEO RUN será simultânea em seis cidades: São Paulo, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Guatemala e Lima. Na semana seguinte, no domingo, dia 30, acontecerá na cidade de Santiago do Chile.
No Brasil, o início da NAT GEO RUN está marcado para às 08h30, e contará com caminhada de 3 km e corrida de 6 km no Jardim Botânico de São Paulo.As inscrições já estão disponíveis e devem ser feitas através do site www.natgeorun.com.br.
O FOX Sports fará a cobertura ao vivo do evento dentro de sua programação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *