Brasil pode ganhar Política Nacional de Redução de Agrotóxicos
27/03/2017
Escultura em Londres alerta sobre lixo nos oceanos
31/03/2017

Ele transformou seu jardim em horta para promover a interação entre os vizinhos

Fonte: Hypeness

Há dois anos, o fotógrafo canadense Luke Keegan, que vive em Oakland, na Califórnia, resolveu dar uma nova finalidade para o seu jardim. Ele transformou o gramado em frente à sua casa em uma horta.

“Eu queria algo que eu pudesse compartilhar com a minha comunidade e que ajudasse a incentivar novas conversas, para eu conhecer melhor os meus vizinhos e a cidade”, explicou o fotógrafo ao site MNN.

Apesar de não ter nenhum tipo de experiência com agricultura, Luke foi atrás de informações através de pesquisas e de conversas com os amigos e seguiu em frente com seu projeto.

Primeiro, ele construiu os canteiros. Depois, eles foram preenchidos com adubo, sementes e o sistema de irrigação foi implantado. Durante todo o processo, ele conta que o contato com os vizinhos ficou bem mais próximo. “Às vezes as pessoas paravam seus carros na rua e desciam para conversar ou trocar sementes. Eu amo essa troca, é um excelente quebra-gelo”, comentou.

Luke planta diversos alimentos como cenoura, batata, beterraba, abóbora, folhagens diversas, alho e milho, e a produção da horta às vezes é tão grande que, para não evitar o desperdício, ele disponibiliza o excedente gratuitamente para a comunidade.

Selo Sou Resíduo Zero

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *