Norte-americano recicla lápis de cor usados e envia para hospitais
20/02/2017
Detroit quer ter maior fazenda urbana do mundo: serão 22 quarteirões de horta no meio da cidade
20/02/2017

São José quer transformar terrenos baldios em hortas comunitárias

Fonte: Meon

Vereadores de São José dos Campos aprovaram na sessão da última quinta-feira (9), projeto de lei que permite transformar ‘terrenos baldios’ em hortas comunitárias.

A ideia é proporcionar terapia para homens e mulheres da terceira idade e manter terrenos limpos para o Programa de Horta Comunitária. Projeto segue para sanção do prefeito Felicio Ramuth (PSDB).

De autoria da vereadora Juliana Fraga (PT), as hortaliças produzidas serão destinadas para consumo em escolas e para famílias de baixa renda.

Segundo o texto, as hortas serão implantadas em áreas públicas municipais ou particulares. Quando utilizado como terapia ocupacional, o programa deverá ser coordenado por uma equipe de profissionais das UBS’s (Unidades Básicas de Saúde).

A medida prevê melhorar a qualidade da alimentação das pessoas com redução de gastos e ocupar cidadãos desempregados que moram nos centros urbanos, segundo a vereadora.

Agricultura orgânica

O Programa da Horta Comunitária prevê que a produção seja feita a partir dos princípios da agricultura orgânica, sem uso de inseticidas e fungicidas tradicionais, o que garante mais qualidade ao que é produzido. A orientação dos trabalhos e o fornecimento de sementes serão disponibilizadas por meio convênio entre a prefeitura e órgãos estaduais ou federais.

Depois da aprovação dos vereadores, o projeto foi enviado à prefeitura, onde aguarda sanção para ser transformado.

Selo Sou Resíduo Zero

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *