Predomínio de lixões ainda é um problema para a PNRS
Após seis anos, Política Nacional de Resíduos Sólidos ainda não é cumprida
06/01/2017
Projeto de lei prevê que praças possam ser usadas como hortas comunitárias
São Paulo pode ganhar uma horta comunitária em cada praça da cidade
10/01/2017

O papel higiênico ecológico feito de bambu e cana de açucar

Papel higiênico ecológico é feito de bambu e cana de açucar

Fonte: Green Savers

Recentes estatísticas indicam que em média, cada norte-americano utiliza 23,6 rolos de papel higiênico por ano, o que resulta em graves perigos e danos para o ambiente. Agora imagine a quantidade de árvores que são necessárias para fabricar papel higiénico para toda a população mundial.

Tal como as lâmpadas incandescentes estão sendo progressivamente substituídas pelas lâmpadas economizadoras, também o papel higienico feito à custa das árvores deveria ser substituído por uma alternativa mais sustentável. É exatamente esta alternativa mais ecológica que o Nimbus Eco propõe.

A Nimbus Eco é uma marca que fabrica vários produtos de papel. Um deles é o papel higiênico produzido a partir de bambu e açúcar de cana, que foi apresentado na edição deste ano do festival de música Coachella, na Califórnia. Mark Samuels e Josh Askin, os fundadores da marca, passaram meses a testar várias formas alternativas ao papel produzido a partir das árvores, até que chegaram à combinação de bambu com açúcar de cana. O bambu confere resistência ao papel e o açúcar suavidade.

Além disso, o bambu é uma das plantas que cresce mais rápido e o açúcar de cana é um bioproduto que resulta da extracção do açúcar das canas.

Tanto o bambu como o açúcar de cana utilizados são cultivados manualmente para ajudar a reduzir as emissões de dióxido de carbono. A marca disponibiliza embalagem de três tamanhos, tanto par uso doméstico como para uso em espaços públicos.

Segundo os criadores da marca, se cada habitante dos Estados Unidos substituísse apenas um rolo de papel convencional por um Nimbus Eco era possível salvar cerca de 470 mil árvores por ano. A marca oferece ainda outros produtos ecológicos de papel, como guardanapos, toalhas de mão e pratos de papel.

Selo Sou Resíduo Zero

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *