Teresina plantou 320 mil árvores em 3 anos e planeja mais 500 mil
14/12/2016
Esta família usa a piscina para produzir TODOS os alimentos que consome
19/12/2016

Trem alemão é movido a energia renováveis e a bordo só são servidos alimentos orgânicos

Fonte: Green Savers

Quando comparado com outros meios de transporte, o trem continua sendo um dos veículos com menores emissões de gases de efeito estufa. A empresa alemã Locomore quis levar esta ideia ainda um pouco mais longe e criou um comboio que circula através de energias renováveis e que durante a viagem serve alimentos orgânicos aos passageiros.

Criado através de financiamento colectivo, este trem amigo do ambiente teve a sua viagem inaugural há cerca de um mês e já circula no trajeto Berlim-Estugarda, com paradas em Frankfurt e Hannover. Para garantir que o trem é movido apenas com recurso a “energias limpas”, a Locomore assinou contrato com uma empresa de energias renováveis alemã, conseguindo assim o selo de “energia verde”.

Mais de 530 km separam Berlim e Estugarda, pelo que a empresa quis dotar o trem de todas as funcionalidades para tornar a viagem agradável, mas tendo sempre a sustentabilidade como objetivo principal. Assim, todos os alimentos servidos a bordo são orgânicos e foram produzidos de forma justa, com os produtores sendo justamente compensados e com o produto livre de mão-de-obra escrava.

Animais e bicicletas também são bem-vindos neste trem amigo do ambiente.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *