Já começou produção de 1 milhão de tênis feitos com lixo plástico
17/11/2016
1ª camisa de futebol feita 100% com plástico retirado do oceano é estreada por jogadores do Bayern de Munique
17/11/2016

Eco Hero: O jogo português que ensina às crianças a importância da reciclagem

Fonte: Green Savers

Ensinar às nossas crianças a importância de recolher e separar os resíduos é de vital importância. Se o conseguirmos fazer de forma didática, simples e fácil de entender melhor ainda. Em Portugal, sd uma parceria entre a Sociedade Ponto Verde e a Majora, surge assim o EcoHero, o jogo que quer ensinar aos mais novos a importância da reciclagem.

Indicado para crianças a partir dos 3 anos de idade, o jogo EcoHero ensina as crianças a separar os resíduos pelos diferentes ecopontos. Este jogo pretende de uma forma didáctica, simples e de fácil percepção, ensinar a separar as embalagens usadas conforme o seu tipo de material: vidro, papel, metal e plástico assim como os resíduos orgânicos.

O objetivo do jogo passa desde logo pela sensibilização das crianças para a importância de reciclar, fazendo-o de uma forma correcta, para que estas se tornem um elemento motivador tanto no seu seio familiar, como junto dos seus amigos e até na escola.

Mostrar em que se pode transformar cada um dos resíduos recolhidos simplifica a aprendizagem tornando-a mais atrativa: “Cuidar do ambiente é uma responsabilidade global e uma temática que integra os programas escolares de educação e sensibilização ambiental. Como defendemos que é possível aprender temas importantes através do brincar, convidámos a Sociedade Ponto Verde a dar o seu contributo na elaboração do Ecohero, um jogo de tabuleiro que é ao mesmo tempo divertido, educativo e um aliado de pais e educadores no ensino da protecção ambiental”, refere Catarina Jervell, CEO da Majora.

“A Sociedade Ponto Verde continua a apostar na sensibilização ambiental das crianças que têm sido, ao longo destes 20 anos desde a sua fundação, os grandes embaixadores da reciclagem em Portugal. Esta associação ao Ecohero é mais uma prova do nosso empenho e compromisso na formação dos mais novos”, acrescenta Luís Veiga Martins, director-geral da SPV.

Infelizmente, atualmente, o jogo é vendido apenas em Portugal.

 

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *