Startup portuguesa lança app que ajuda a cultivar horta orgânica em casa
13/10/2016
12 plantas que ajudam a controlar as pragas em uma horta orgânica
13/10/2016

Paris: Cidade incentiva haitantes a criar jardins urbanos

Fonte: Green Savers

Paris lidera muitas vezes a lista das cidades mais bonitas do mundo, mas uma medida agora aprovada tem o potencial para tornar a “cidade do amor” ainda mais bela! A legislação que em breve entrará em vigor não só permite as hortas urbanas, como incentiva fortemente os parisienses a aderirem à ideia.

Os habitantes terão direito a uma licença com a duração de três anos, com a hipótese de renovação, que lhes dará direito a cultivar vegetais, frutas, flores e plantas. A lei apresenta apenas uma condição: a manutenção destas hortas/jardins urbanos terá de ser feita usando métodos sustentáveis, ou seja, não será permitido o uso de pesticidas.

Os interessados em desenvolver uma horta urbana num cantinho lá de casa, irão receber um kit de iniciante que incluí sementes e um bocadinho de solo, uma espécie de incentivo para as primeiras plantações.

A medida agora aprovada faz parte do plano da presidente da Câmara Municipal de Paris, Anne Hidalgo, para acrescentar cerca de 100 hectares de espaços verdes à cidade até ao final de 2020.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *