12 plantas que ajudam a controlar as pragas em uma horta orgânica
13/10/2016
A transformação do bioplástico numa peça de design
14/10/2016

Este ativista vai vestir todo o lixo acumulado durante um mês

Fonte: Catraca Livre

Rob Greenfield, de 30 anos, teve uma ideia inusitada para chamar atenção sobre as causas ambientais. O ativista norte-americano resolveu juntar todo o lixo acumulado por ele durante um mês para, depois, criar uma roupa e usá-la nas ruas por alguns dias.

Nos 30 dias de acúmulo, Greenfield tem vivido como um cidadão médio dos Estados Unidos. Ele vai comer, comprar e consumir a mesma quantidade que as outras pessoas. No fim do mês, deverá ter acumulado 2 kg de lixo por dia, de acordo com os dados do país.

O objetivo do projeto é mostrar o efeito acumulativo do descarte diário. De acordo com o ambientalista, a sociedade não se dá conta da quantidade de lixo que produz diariamente. A iniciativa teve início no dia 19 de setembro e vai terminar em 19 de outubro. No total, serão mais de 59 kg de lixo.

A experiência vai virar uma série on-line de seis episódios, que discutirá os impactos dos resíduos na natureza. Depois de acabar o projeto, o ativista deverá guardar sua roupa para usar em apresentações e palestras sobre o tema.

Assista ao vídeo clicando aqui.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *