Brasileiros criam painéis solares de lixo eletrônico
08/09/2016
Goodafter: o supermercado português que combate o desperdício alimentar
08/09/2016

Lápis se transforma em planta após o uso

Fonte: Revista Casa e Jardim

Todos os anos, mais de 50 mil árvores são derrubadas para produzir a quantidade de lápis que o mercado comercializa. E se esses lápis devolvessem ao ambiente um pouco do que tiraram? Essa é a promessa do Sprout Pencil

Após algumas apontadas e inúmeras palavras escritas, chega aquele momento em que fica impossível segurar aquele pedacinho de lápis. Resultado: ele vai para o lixo.

Pensando exatamente nessa grande quantidade de sobras de lápis que são jogadas fora todos os dias, um grupo de estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, criou uma alternativa para acabar com esse desperdício.

O Sprout Pencil é um lápis feito de cedro que pode até se passar por um lápis comum, mas não é. A borracha que fica na ponta deu lugar a uma cápsula biodegradável que contém uma variedade de sementes. Uma vez que o lápis perde sua função por estar pequenino demais, basta fincá-lo em um vaso, regar e esperar alguns dias para ver uma nova planta nascer. Você pode escolher entre sementes de lavanda, hortelã, alecrim, girassol, tomate e pimenta. E não é só essa a função do lápis. Cada um traz o nome da semente que guarda e serve como um marcador no vaso.

A ideia deu certo e o produto já está em 60 países. Um pacote com oito lápis é vendido por U$19.95, cerca de 70 reais.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *