Lápis se transforma em planta após o uso
08/09/2016
Esse jornal se transforma em planta depois de ser lido
09/09/2016

Goodafter: o supermercado português que combate o desperdício alimentar

Fonte: Green Savers

Em plena cidade do Porto, um supermercado dá um novo significado às expressões “consumir até” e “consumir de preferência antes de” ao vender por valor mais reduzido produtos que normalmente acabariam nos caixotes do lixo, preteridos por outros mais recentes, quebrando assim o ciclo de desperdício alimentar.

Aberto há três meses, o GoodAfter.com já conseguiu evitar o desperdício alimentar de 5,5 toneladas de produtos com prazo de validade perto ou fora da data de consumo preferencial. Na plataforma online do supermercado estão ao dispor do cliente mais de 300 artigos de mercearia, saúde e bem-estar, higiene, bebidas, produtos para a casa, automóvel, entre outros, que podem ser consumidos sem que a segurança alimentar dos mesmos seja comprometida. No site é ainda possível fazer uma comparação de preços, ficando a saber de imediato quanto poupou ao optar por estes produtos.

O sucesso do GoodAfter tem sido tal que o pedido por uma loja física é uma constante. “O balanço que fazemos desde o momento em que o GoodAfter.com foi lançado é muito positivo, superando mesmo as nossas expectativas”, explica Chantal de Gispert, co-fundadora do projeto.

Enquanto a ideia de uma loja física não se concretiza, o supermercado resolveu lançar o “click and collect store”, uma ferramenta que permite ao cliente escolher comodamente os produtos da sua preferência ou necessidade através do site do GoodAfter. O novo espaço deste supermercado empenhado na luta contra o desperdício alimentar fica na Rua Dr. Eduardo Santos Silva, 261. Armazém D2 – Parque Industrial do Porto.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *