Goodafter: o supermercado português que combate o desperdício alimentar
08/09/2016
85% dos brasileiros não têm acesso à coleta seletiva, mostra estudo
12/09/2016

Esse jornal se transforma em planta depois de ser lido

Fonte: Gadoo

Atualmente a leitura de notícias está acontecendo muito mais por meios digitais, porém o jornal impresso ainda continua sendo um clássico no mundo todo.

O problema do jornal é que após sua leitura ele não tem mais validade e se torna descartável.

Seu papel pode ser reciclado e utilizado para fazer vasos biodegradáveis, por exemplo. Mas existe um jornal que após ser lido se torna uma planta.

O jornal chama-se “The Mainichi” e carrega em cada página uma mensagem que transcende as palavras escritas. Ele pode ser plantado e suas folhas se tornam belíssimas plantas.

Após ser lido, um jornal comum se torna descartável. Nesse post você vai conhecer um jornal que se transforma em planta depois de ser lido. Foto: Labioguia

Você deve estar se perguntando: “Como isso é possível?”. Bem, as páginas do jornal são feitas de material reciclado e de sementes que são compactadas durante a fabricação. A tinta da impressão também é feita com planta.

Após a leitura é necessário colocar o jornal em um vaso com terra e regar com frequência. Dessa forma, o papel volta a ser o que era: uma planta, e com isso o meio ambiente não e prejudicado. Além disso, a iniciativa vai servir de modelo e inspiração para as cidades que não abrem mão do jornal impresso.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *