Custo da coleta seletiva no Brasil ainda é 4,1 vezes maior do que a convencional
06/07/2016
ONU anuncia o lançamento do primeiro padrão global para medir perda e desperdício de alimentos
07/07/2016

Empresa cria copo de café que pode ser plantado para virar árvore

Fonte: Somos Verdes

Imagine se cada cafezinho que você consome tivesse potencial para se transformar numa árvore. Pois é, isto já é uma realidade. Graças à empresa californiana Reduce-Reuse-Grow, agora é possível replantar copinhos de café que antes seriam descartados.

Com a proposta, “compre um copo e plante uma árvore”, o copinho biodegradável é feito de fibras vegetais, e contém não penas sementes de árvores, mas sementes de flores e outras espécies da flora nativa da Califórnia.

“Podemos garantir que este é o copo mais ecológico do mundo. Mesmo que seja jogado no lixo, em vez de se plantado, este copo vai carregado de nutrientes que alimentam o solo”, acrescenta a empresa Reduce-Reuse-Grow.

“Os nossos copos serão capazes de extrair, por ano, até 1 tonelada de CO2 da atmosfera, depois de serem plantados”, diz a equipe da empresa.

O projeto conseguiu o financiamento necessário, 18 mil euros, por meio de crowdfunding. Atualmente a empresa já atende a cidade de San Luis Obispo, mas em breve começarão ser distribuídos em vários estados norte-americanos. Todos os anos, nos EUA são jogados fora 146 milhões de copos de café.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *