Gestão de resíduos sólidos em debate
19/05/2016
Prédio erguido com tijolos feitos de garrafa PET ganha selo LEED de construção sustentável
23/05/2016

Designer Brasileira lança marca de calçado sustentável com fibra de coco

Fonte: Green Savers

Toda a linha de produção da marca de calçado criada pela designer brasileira Cynthia Tell é sustentável. Os têxteis são produzidos a partir da reciclagem de garrafas PET, o latex, usado para comprimir as solas do calçado, é de origem natural e renovável e proveniente da floresta Amazônia, sendo que a sua extração não causa danos ambientais e ajuda a desenvolver a economia local. A marca integra ainda no leque de boas-práticas ambientais o fato de a sua fábrica incluir o seu próprio tratamento de águas.

Outra característica diferenciadora dos sapatos criados por Cyntia Tello consiste em ser produzido com fibra de coco, material que contém agentes anti-bacterianos. A fibra de coco é aplicada na área onde o pé assenta, sendo revestida por uma camada natural de latex que molda e estimula as terminações nervosas do pé, o que ajuda a promover a boa-postura e o conforto de quem os calça.

A marca pretende impulsionar a produção de calçado assente no uso de materiais renováveis e poderá ser um exemplo a seguir nem outros países onde o coco é predominante.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *