Queda nas sacolas plásticas em SP não reduziu conforto do paulistano
08/04/2016
Malásia: Telhas de barrro reutilizadas como parede de moradia
13/04/2016

Cerveja alemã é feita com pães que iriam para o lixo

Fonte: Razões para Acreditar

Cerveja feita com pães que seriam jogados no lixo? Será que é boa? Mais do que isso, ela chama atenção para o desperdício mundial da comida.

Recentemente, a cerveja alemã Toast Ale, produzida no Reino Unido pela Hackney Brewey, ganhou o prêmio de melhor novo conceito de bebida no FoodBev Awards, e ganhou elogios do chef Jamie Oliver na televisão britânica.

“Nossa esperança é um dia podermos sair do negócio. O dia em que não houver desperdício de pão, a Toast Ale não poderá mais existir”, disse seu fundador, Tristam Stuart, ao jornal Folha de S. Paulo.

O desperdício mundial de comida envolve não só a fome, mas também a emissão de gases causadores do efeito estufa e o desperdício de água. Um relatório da FAO (Organização da Agricultura e Alimentos), das Nações Unidas, em 2013, estimava que “a cada ano, aproximadamente um terço do alimento produzido para consumo humano é perdido ou desperdiçado.

O pão é um dos alimentos mais desperdiçados. Só no Reino Unido, 44% do pão produzido é jogado fora. Matéria-prima é o que não falta para a Toast, mesmo que por um motivo ruim.

A energia usada na produção da cerveja é 100% limpa, vinda de turbinas eólicas. O pão torrado é coberto por notas de caramelo que compensam o gosto de amargo, dando um sabor de malte parecido com o das cervejas de trigo.

srzz

 

O que você irá deixar para o mundo?

Conheça o Sou Resíduo

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *