Como esta empresa está transformando contêineres em lojas e restaurantes descolados pelo Brasil
20/10/2015
França obriga supermercados a doarem alimentos que seriam descartados
23/10/2015

Empresa utiliza comida que iria para o lixo para criar incríveis banquetes

Fonte: Hypeness

Muita gente continua passando fome em nosso planeta. Assim como o desperdício de comida em países industrializados e em desenvolvimento ainda é gigantesco. Segundo uma pesquisa recente apresentada pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), cerca de 1/3 dos alimentos produzidos anualmente no mundo para consumo humano é perdido ou desperdiçado.

Os países industrializados e em desenvolvimento desperdiçam 670 e 630 milhões de toneladas, respectivamente. Só na Alemanha, cerca de 11 milhões de toneladas de alimentos são jogados no lixo por ano. Chocadas com a informação, as berlinenses Lea Brumsack e Tanja Krakowsk decidiram fazer algo a respeito.

Formadas em Design, as amigas tinham uma queda pela culinária e resolveram apostar no ramo a fim de combater o desperdício de comida no país e fornecer ao público opções sustentáveis de alimentação. Elas criaram em 2011 a Culinary Misfits, uma empresa que tem como matéria-prima alimentos em ótimo estado como hortaliças, tubérculos, frutas e verduras, que são jogados fora por armazéns, feiras, supermercados e afins, por serem esteticamente inadequados.

Desde então a dupla está no mercado para desmistificar padrões simétricos provando com muita criatividade que qualquer alimento é lindo e saboroso. Lea e Tanja preparam comes para eventos de pequeno e médio porte e feiras livres, como sanduíches, petiscos, saladas, doces e compotas.

A Culinary Misfits procura levar consciência sobre o desperdício ao público com workshops onde ensinam suas receitas e ministram palestras e consultorias em locais voltados para a culinária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *