Lixo reciclável dá desconto em conta de luz em Niterói
16/09/2015
Reino Unido vai construir fábrica para reciclar fraldas
22/09/2015

Geladeira colocada na rua é abastecida por alimentos de restaurantes e mercados

Fonte: EcoDesenvolvimento

Os refrigeradores solidários estão se propagando mundo afora. Os habitantes de Galdakao, na Espanha, tiveram a ideia de promover a gentileza entre os moradores e, ao mesmo tempo, ajudar a diminuir o desperdício de alimentos.

Trata-se de uma geladeira colocada na calçada de uma rua para ser abastecida com alimentos não utilizados por restaurantes e mercados.

A iniciativa surgiu de uma associação de voluntários da cidade. Os alimentos depositados (desde que em perfeitas condições de consumo) são destinados a qualquer pessoa que tiver interesse em pegá-los.

Melhor maneira
A iniciativa surgiu de uma associação de voluntários da cidade, que queriam descobrir qual seria a melhor maneira de evitar o desperdício de alimentos, principalmente os que estão próximos de sua data de vencimento, eles também ficam responsáveis por inspecionar tudo o que é colocado dentro da geladeira.

“Não importa quem vai levar os itens – Julio Iglesias poderia passar por aqui e levar uma comida –, o que importa é recuperar o valor da comida e lutar contra o desperdício”, explicou o voluntário Álvaro Saiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *