O problema do lixo: Cidades do mundo produzem mais de 10 bilhões de toneladas de resíduos todos os anos, estima estudo da ONU
14/09/2015
Lixo reciclável dá desconto em conta de luz em Niterói
16/09/2015

Com materiais retirados do lixo, artista cria casas para desabrigados nos EUA

Fonte: Razões para Acreditar

O artista norte-americano Gregory Kloehn, de forma inesperada, começou a construir pequenas moradias para pessoas desabrigadas com materiais retirados do lixo. Mais de dez casas já foram distribuídas para moradores de rua do Estado da Califórnia, nos EUA.

Sua inspiração veio do movimento ambientalista, disse Kloehn em uma entrevista dada ao The Huffington Post. Escultor, o artista decidiu que precisava fazer algo diferente e começou, então, a construir casas não tradicionais: modelos pequenos feitos com materiais do lixo. Um design ideal para quem vive na rua.

Gregory usa vários tipos de materiais, mas a madeira é o mais prático deles. A base de muitas das casas é formada por pallets descartados e outras placas de mobílias quebradas.
A forma de cada casa é determinada pelo tipo de resíduo encontrado. Por isso mesmo, são modelos únicos. Todas elas, no entanto, possuem rodas e um telhado inclinado, que evita o acúmulo de água da chuva na superfície. Extremamente práticas, as moradias podem ser transportadas para qualquer localidade.

O gasto médio de construção desses abrigos varia de US$ 30 a US$ 50, algumas vezes obtidos por doações e outras financiados pelo próprio artista. Na mesma entrevista dada ao jornal norte-americano, Kloehn explica que tem recebido o contato de muitas pessoas interessadas em apoiar o projeto através de sua página no Facebook, oferecendo materiais e ajuda financeira. Algumas, inclusive, já foram convidadas a participar das construções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *